Minha Moto : Falcon 2000

Especificações
                               
Motor: 397,2cc, 4 Tempos, 1 Cilindro, Refrig. Ar, Comando SOHC,  04-válvulas
Potência: 30,6 cv a 6.500 rpm
Alimentação: Carburador VECAA 35,3mm
Lubrificação: Forçada Carter Seco
Ignição: Eletrônica Digital Mapeada
Partida: Elétrica
Transmissão: 5- Marchas
Comprimento: 2147mm
Largura: 798mm
Altura do assento 850 mm  
Peso à seco: 151kg
suspensão dianteira: Garfo Telescópico
suspensão traseira: Pro-Link
Freio Dianteiro: 01 Discos de 256mm  
Freio Traseiro: Disco  de 220mm  
Pneus: 90/90-21 (frente), 120/90-17 (traseiro)
Tanque: 15,3 Litros

Medições

Vel. máxima: 145Km/h
0 a 100 Km: 10"0
Consumo médio: 21,5Km/l

Caracteristicas

Pedais de apoio do garupa e alças traseiras de alumínio.Assento removível e acesso com chave: permite agilizar a manutenção do filtro de ar, acessar jogo de ferramentas e porta-documentos. assento em dois níveis. assento envolvente com melhor encaixe no tanque.Bateria selada 12 V, 6 Ah, dispensa manutenção periódica
Dispositivo de segurança. não permite acionamento da partida elétrica caso alguma marcha seja engatada com o cavalete lateral armado.
Trava do guidão e afogador no painel oferecem maior praticidade
Painel de instrumentos completo com design moderno: tacômetro eletrônico e indicador do nível de combustível.
Farol com refletor multifacetado com lâmpada halógena 12 V 55/60 W, segurança na pilotagem noturna.
Carter 26º24', trail 100 mm: excelente dirigibilidade na cidade e na estrada. suspensão dianteira com curso do eixo dianteiro 220 mm: proporciona progressividade e suavidade, mesmo na terra e piso irregular. Cilindros internos o 41 mm: robustez e rigidez contra torções.
Tanque de conbustível com capacidade para 15,3 litros: autonomia para viagens.
Corpo dos espelhos retrovisores em metal: valorização dos detalhes.
Fixação única da balança da suspensão traseira junto à parte posterior do motor: moderno sistema construtivo contribui para a redução do peso do conjunto.
Pára-lama dianteiro baixo com desenho aerodinâmico: menor interferência do vento em alta velocidade e melhor arrefecimento do motor. O espaço entre pneu e pára-lama permite pilotar em terrenos com barro.
Suspensão traseira pró-link de 2ª geração. amortecedor pressurizado a gás com regulagem na tensão da mola. curso do eixo 195 mm. matémos pneus sempre em contato com o solo, garantindo boa tração, conforto e segurança. balança em seção retangular: rigidez contra torções e maior estabilidade.
Aros montados com pneus dianteiro 90/90 e traseiro 120/90. aro traseiro 17": contribui para maior agilidade no uso urbano. aro dianteiro 21": maior capacidade na transposição de obstáculos.
Freio dianteiro a disco com cáliper de pistão duplo. maior efeciência e controle da frenagem.
Câmbio de 5 marchas. maior aproveitamento da curva de torque do moto.
Ignição eletrônica digital mapeada. otimiza a queima de combustível, aumentando o desempenho.
Defletores direcionam o ar para o motor, além de realçar esportividade.
Motor com cárter seco: diminui o peso e o tamanho do motor
Resistente motor monocilíndrico 4 tempos, derivado da XR 400 R. moderno, forte e resistente. OHC-RFV: disposicão radial das vávulas otimiza a queima de combustível, contribuindo para melhor desempenho.
Carburador mecânico e a vácuo com sensor eletrônico de abertura: repostas mais rápidas.
Freio a disco traseiro com cáliper de pistão simples: atuação eficiente e progressiva do freio.
Escapamento com saída alta e com placa protetora acompanhando o estilo da motocicleta. o escapamento atende às rígidas normas atuais de emissão de ruídos.
Corrente de transmissão com anéis de vedação de borracha: resistência e durabilidade.
Chassi de berço semi-duplo: maior rigidez contribui para melhor dirigibilidade e proteção do motor.
Peso seco 151 kg e distância mínima do solo: 245 mm. agilidade e versatilidade.